Londres em 5 dias

Copiamos esse roteiro superinteressante do blog http://mapadelondres.org/2011/07/roteiro-de-5-dias-em-londres/. Na verdade o fizemos em 10 dias para curtir em detalhes cada ponto sugerido. Portanto, a nossa sugestão é não perder tempo com almoços longos e fazer lanches rápidos durante o dia para aproveitá-lo ao máximo. Deixe para alimentar bem e calmamente à noite.

Primeiro dia

8:15:  Hora de deixar o HOTEL. Pegue metrô ou ônibus para a estação de Westminster.

9:00 – 9:10: BIG BEN – Logo de cara, o maior ícone de Londres. E com ele…
09:10 – 09:20: PARLAMENTO BRITÂNICO (Houses of Parliament), uma das construções mais imponentes da capital. E mais à frente…
09:20 – 09:30: WESTMINSTER BRIDGE – ideal para fotos dos dois pontos turísticos anteriores. Depois de caprichar na pose, dirija-se a pé até…
09:35 – 09:45: NÚMERO 10 DOWNING STREET – Casa e escritório do Primeiro-Ministro britânico (atualmente, David Cameron). Depois caminhe para…
09:50 – 11:20: ABADIA DE WESTMINSTER – Local de orações, coroações e casamentos reais em Londres, inclusive o do Príncipe William. Agora pegue o ônibus 148 da parada Westminster Abbey para Hyde Park Corner (Direção: White City Station). Após a rápida jornada de ônibus, vá para o...
11:30 – 12:00: PALÁCIO DE BUCKINGHAM – A casa oficial da Rainha Elizabeth II e o local de recepções da monarquia britânica. Tire todas as fotos que puder e então rume para o…
12:05 – 12:35: ST. JAMES PARK – Um dos mais bonitos Parques Reais de Londres. Aproveite a paisagem para fazer um piquenique ou almoço rápido, pois a próxima parada não tarda, e o tempo é curto…
13:45 – 15:15: CABINET WAR ROOMS – Conheça o lugar de onde Winston Churchill coordenou as ações britânicas na Segunda Guerra Mundial. Agora caminhe até a estação de Westminster e pegue a Circle ou District Line para South Kensington, na direção de Upminster.
15:45 – 17:45: MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL - Com dinossauros gigantes, fósseis para todos os lados e muita informação, o museu é atração para toda a família. Depois da visita, volta para a estação de South Kensington e entre em um ônibus da linha 14 na direção de Warren Street até a…
18:05 – 19:05: HARRODS – Uma das mais famosas lojas de departamento do mundo.
Agora você pode aproveitar o fim do dia para decidir onde quer jantar.

Segundo dia
08:15 – Hora de deixar o HOTEL. Pegue a Northern ou Metropolitan Line para Charing Cross.
09:00 – 09:15: TRAFALGAR SQUARE – Conheça (rapidamente) uma das praças mais famosas do mundo (e tire muitas fotos). Depois dê alguns passos até a…
9:15 – 10:55: NATIONAL GALLERY – Você tem pouco tempo, mas precisa dar uma espiada na National Gallery, que tem entrada gratuita e quadros incríveis de grandes pintores italianos, franceses e ingleses. Depois pegue a Northern Line para a estação de Leicester Square, na direção de High Barnet, e troque para a Piccadilly Line para chegar à Covent Garden Station.
11:15 – 11:35: ROYAL OPERA HOUSE – Belíssima casa de espetáculos de Londres. E ao lado dela…
11:35 – 12:15: COVENT GARDEN MARKET – Lugar charmoso, cheio de bares, pubs, restaurantes e artistas de rua. Almoce por aqui e depois pegue a Piccadilly Line da estação Covent Garden para Russel Square Station e depois caminhe até o…
13:30 – 15:10: MUSEU BRITÂNICO – Mais antigo museu do mundo, o British Museum conta a história da civilização através de 13 milhões de objetos. Após a visita, pegue o ônibus 98 da parada Tottenham Court Road Station para Oxford Circus Station/Harewood Place, na direção Pound Lane/Willesden.
15:20 – 17:10: OXFORD STREET E OXFORD CIRCUS – Uma das ruas de compras mais movimentadas da Europa. Passeie, compre, tire fotos e depois entre no ônibus da linha 6 da parada Oxford Circus para Piccadilly Circus, na direção Aldwich.
17:20 – 17:40: PICCADILLY CIRCUS – Outro dos pontos turísticos mais famosos de Londres. Após as fotos e reconhecimento da área, caminhe até a estação Piccadilly Circus e pegue a Bakerloo Line para Enbankment. Depois caminhe até o…
18:05 – 19:05: LONDON EYE – O fim da tarde apresenta as luzes ideias para você se encantar ainda mais com a capital britânica neste passeio na roda gigante.
Hora de jantar e cair na cama, pois ainda tem muita Londres pela frente…

Terceiro dia
08:15: Hora de sair do HOTEL, pegar a Central Line e chegar à…

09:00 – 10:00: ST. PAUL’S CATHEDRAL – Vale pela arquitetura e por todo o significado histórico. Depois pegue um ônibus da linha 15 da parada de St. Paul’s para a…
10:30 – 13:30: TOWER OF LONDON – A Torre de Londres já serviu de fortaleza e prisão e hoje guarda as Joias da Coroa. Descubra a história desse patrimônio cultural antes de tirar muitas fotos na…
13:30 – 13:45: TOWER BRIDGE – Uma das pontes mais conhecidas do mundo, já apareceu em muitos filmes no cinema. Após a imersão cultural, hora do almoço. Depois pegue a Circle ou a Circle Line de Tower Hill para a estação de South Kensington (direção Ealing Broadway) e troque para a Piccadilly Line para a Hyde Park Corner Station.
15:30 – 17:30: HYDE PARK e KENSINGTON GARDENS – Esses dois Parques Reais de Londres são divididos pelo Rio Serpentine e são um excelente lugar para relaxar, tirar fotos e deitar na grama (esperançosamente, sob sol e calor). Depois caminhe até…
17:40 – 17:50: MARBLE ARCH – Mais um ponto turístico importante por sua arquitetura e história.

Quarto dia

8:15 – Hora de deixar o HOTEL. Pegue o metrô para Monument Station e de lá o ônibus número 344 para Southwark Bridge/Bankside Pier (direção Clapham Junction).
09:00 – 10:00: SHAKESPEARE GLOBE THEATRE – O teatro a céu aberto de um dos maiores escritores da história. Depois caminhe até o…
10:10 – 11:00: TATE MODERN – Grande coleção de arte moderna, em exposição gratuita. Após a visita, caminhe até a parada Southwark Bridge / Bankside Pier e pegue o mesmo ônibus 344 na direção Appold Street para Monument Station. De lá, pegue o metrô da Circle ou Distric Line para South Kensington. E caminhe até…
12:00 – 13:45: SCIENCE MUSEUM - Certamente o museu mais interativo da capital britânico e um dos favoritos das crianças (mas não só delas). Almoce pelas redondezas e depois caminhe para a estação South Kensington e pegue a Piccadilly Line para Piccadilly Circus. Lá você deve trocar para a Bakerloo Line para a Regent’s Park Station.
15:30 – 17:00: REGENT’S PARK - Jardins deslumbrantes em mais um Parque Real de Londres, onde você também pode conferir o London Zoo. Dali, rume para o…
17:15 – 19:00: MADAME TUSSAUDS – O museu de cera é uma das atrações mais famosas da cidade.
E aqui se encerra o roteiro do quarto dia em Londres.
Ainda tem fôlego? Já que você está aí pertinho, que tal ver de perto a estátua de Sherlock Holmes do lado de fora da estação de Baker Street? Depois, se ainda estiver em pé, pode pegar um ônibus da linha 27 em direção a Chalk Farm e parar em Camden Town, onde existem diversos pubs bacanas (e exóticos) para encerrar a noite.


Quinto dia
8:15 – Hora de deixar o HOTEL. Pegue um barco da estação de Enbankment (conheça uma das empresas que realizam esse tipo de transporte) para Greenwich.
10:00 – 11:30: ROYAL OBSERVATORY – Sabe o meridiano de Greenwich? Pois você pode pisar nele, conhecer o observatório e depois o…
11:30 – 12:30: GREENWICH PARK – Belíssimo parque com vista deslumbrante da cidade. Almoce pelas redondezas e depois caminhe até o…
13:45 – 15:15: NATIONAL MARITIME MUSEUM – Uma das 10 atrações mais prestigiadas de Londres. Após a visita, passeie embaixo do Rio Tâmisa, pelo Greenwich Foot Tunnel, entre Cutty Sark Gardens e Island Gardens. Do outro lado, pegue o DLR de Island Gardens para a estação de Canary Wharf. Troque para a Jubilee Line até a estação de Waterloo. Por fim, pegue a Bakerloo Line até a Lambeth North Station e caminhe até o…
16:30 – 18:00: IMPERIAL WAR MUSEUM – A exposição sobre o holocausto e a Segunda Guerra é imperdível.
Agora é descansar e curtir as fotos.