sábado, 5 de maio de 2012

O que é preciso para entrar na França?

Não há nada melhor que programar uma viagem e chegar ao destino sem nenhuma preocupação ou problema. Portanto, prepare-se para cumprir todas as exigências alfandegárias para entrar na FRANÇA ou qualquer outro país europeu que faz parte do espaço Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, FRANÇA, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia).
Para quem critica a Espanha por barrar um grande número de brasileiros que em sua maioria não atingem os pré-requisitos exigidos para obter a autorização de entrada no aeroporto de destino (até mesmo por desconhecimento), saiba que, além da Inglaterra e da Espanha, a Itália e FRANÇA estão aumentando a cobrança dos pré-requisitos para a entrada em solo da União Européia.
O estrangeiro deve demonstrar, no momento da entrada, que dispõe de recursos econômicos ou meios de vida suficientes para o seu sustento e das pessoas que viajam com ele durante o período de estada na Europa, e que está em condições de obter tais meios de forma legal, assim como cobrir os custos de translado a outro país ou o retorno ao país de procedência.
Portanto, providencie o seguinte:
1] VISTO DE LONGA DURAÇÃO se você pretende permanecer mais de 90 dias dentre um semestre. O visto de curta duração no espaço Schengen é automático, ou seja, você apenas apresenta o passaporte na alfândega e pode permanecer no país de destino durante os 90 dias. Há quem pense que ao vencer o período de 90 dias, basta sair, ficar alguns dias fora e voltar: NÃO, os 90 dias são contados em um espaço de um semestre.
2] PASSAPORTE VÁLIDO POR AO MENOS MAIS SEIS MESES À PARTIR DA DATA DE ENTRADA. Exemplo: se você pretende entrar na França em 01/01/2012, o seu passaporte deve ter vencimento após 01/07/2012.
3] COMPROVANTE DE RESERVA EM ESTABELECIMENTO DE HOSPEDAGEM ou ATESTADO DE ACOLHIMENTO. O atestado de acolhimento é solicitado pela pessoa que irá hospedar o estrangeiro à prefeitura de seu domicílio. O original desse atestado deverá ser assinado pelo prefeito que o concedeu e visado pelo serviço de vistos do Consulado Geral para aqueles que precisam de visto. O custo da sua emissão é 30 euros e tem que ser solicitado com um mês de antecedência (http://vosdroits.service-public.fr/F2191.xhtml).
4] ASSISTÊNCIA A VIAGENS COM VALOR MÍNIMO DE € 30.000. Este é um seguro médico internacional ou com cobertura no exterior com, no mínimo, garantia de repatriação em caso de doença grave ou acidente e cobertura de 30 mil euros. NÃO o confunda com um seguro de vida pessoal ou profissional que você possa ter no Brasil. Tal seguro pode ser encontrado por uns 150 reais (depende do tempo e quantidade de pessoas) em sites como: https://www.mondialtravel.com.br/home.aspx?SaleAgent=2019. Faça uma pesquisa na internet e procure saber se o seu banco oferece este serviço (alguns cartões VISA oferecem este seguro gratuitamente).
5] BILHETE DE VOLTA.
6] COMPROVANTE DO MÍNIMO DE 57,06 EUROS POR DIA DE PERMANÊNCIA E POR PESSOA (o montante total mínimo é de 513,54 euros). Tal renda pode ser comprovada através da apresentação de moeda (euro), cheques de viagem ou extrato de cartão bancário (extratos impressos da internet não são aceitos).
7] NÃO ESTAR SUJEITO A PROIBIÇÃO DE ENTRADA. Se você tiver algum problema com a Interpol resolva primeiro.
8] NÃO INDICAR PERIGO à saúde pública, à ordem pública, à segurança nacional ou às relações internacionais entre os países. Isso mesmo, a sua mera aparência ou comportamento pode ser um motivo para não o aceitarem no país.
Se você está entrando no país para participar de algum evento ou treinamento apresente o CONVITE ou COMPROVANTE DE MATRÍCULA para facilitar a entrada.
Para alugar carro e dirigir em qualquer país do espaço Schengen, o qual inclui a FRANÇA, é obrigatório o porte da PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR acompanhada da CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO. Tal documento pode ser retirado no Detran pagando-se uma taxa aproximada de 115 reais. Site do Detran/MG: https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/solicitaservico.asp?idservico=40.
Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário