segunda-feira, 30 de abril de 2012

Olá Pessoal!

Tivemos a iniciativa de criar este blog para dar orientações básicas e sugestões para melhor aproveitar o seu passeio na França e Europa. Maison em francês significa casa e Gerais nos remete às nossas Minas Gerais no Brasil. Daí o nome MAISON GERAIS.

Depois de um ano morando em LAMORLAYE, mudaremos para ORRY-LA-VILLE em junho. Orry é uma cidadezinha ao lado de Paris com 3000 habitantes (incluindo a gente), com direito a igreja do século XIII, lago e castelo de caça. Então, desde já a consideramos como ponto de partida dos nossos passeios.
A partir das próximas postagens mostraremos vários aspectos da vida cotidiana e lugares interessantes, nem sempre comentados, que fazem da França um excelente país para se morar.

3 comentários:

  1. Que gracinha, gente! Vamos acompanhar!!
    Já quero ir visitar!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog de vocês! Com certeza Bárbara e eu vamos acompanhar de perto o blog! Já estamos até na agenda de visitas! rsrsrs....

    Um grande abraço!
    Gláucio.

    ResponderExcluir
  3. Bom, confeso q não tinha lido o blog, então resolvi ver td de perto. A Suellen conhece tudo de cabo a rabo, como diria um bom mineiro. Como bem diz o Luiz, ela é a diretora de turismo. Além das dicas, o carinho e a paciencia para nos receber superam todas as expectativas.
    O fundadr do blog tem dedicado seu tempo livre entre receber as visitas e à montagem dos moveis do Lucas. Está corujão e acho q ele abandonou o blog.

    ResponderExcluir